Fique a conhecer todo os “adoráveis hóspedes” que pode encontrar durante a sua estadia!
A Azores X compromete-se a preservar o ambiente e a promover uma ligação harmoniosa entre os seres humanos e a cativante vida selvagem dos Açores, repleta de diversidade, tornando este local único no meio do Atlântico.
Apelamos à atenção para os pequenos e adoráveis hóspedes que podem cruzar o seu caminho durante a sua estadia.
Caso encontre algum, não hesite em contactar-nos para que possamos contribuir para o seu retorno à natureza, o ambiente ao qual pertencem.
A Azores X orgulha-se da sua abordagem amiga da natureza, incluindo um plano para gerir a presença de criaturas simpáticas.
Como parte integrante da paisagem natural dos Açores, rodeados por maravilhas vulcânicas e envolvidos pela serenidade da natureza, por vezes, podemos receber visitas destes encantadores amigos selvagens.
Pedimos a sua cooperação e compreensão, e se por acaso se deparar com algum destes "adoráveis hóspedes", por favor informe-nos imediatamente para garantirmos que eles regressem ao seu habitat natural. Muito obrigado por fazer parte do nosso compromisso em preservar o ambiente e nutrir a ligação harmoniosa entre os seres humanos e a cativante vida selvagem dos Açores.
Sabia que os Açores são o habitat da incrível Calonectris borealis, vulgarmente conhecida como "Cagarro"? Estas aves notáveis podem ser facilmente identificadas pela sua parte superior castanha-acinzentada, bico amarelo marcante e parte inferior branca. Com um comprimento médio de 50 cm e uma envergadura de 1,25 m, são os maiores da sua família a nidificar no Hemisfério Norte!
Os Açores orgulham-se de albergar cerca de 188.000 casais reprodutores de cagarros, o que representa uns impressionantes 75% da população mundial de C. borealis, que podem ser vistos a nidificar em todos os cantos do arquipélago dos Açores, desde as ilhas principais até aos ilhéus isolados.
O cagarro é uma figura muito querida no arquipélago, e uma das razões é o seu "canto" único. Estas aves são conhecidas pelo seu chamamento alto e distinto, que ecoa durante a noite, por isso prepare-se para uma sinfonia de vozes da natureza durante a sua estadia - é uma serenata inesquecível!
Apesar do seu voo ágil, os cagarros podem ser um pouco desajeitados quando aterram. Para além disso, as luzes fortes podem confundi-los, deixando-os vulneráveis. Pedimos-lhe que tenha cuidado durante os passeios noturnos para nos ajudar a proteger estes amigos encantadores.
Nas nossas casas no Pico, prezamos o meio ambiente e estamos empenhados em preservar as suas maravilhas. Com as nossas políticas eco-conscientes a sua estadia não só minimiza o seu impacto, como também o convida a mergulhar no cativante esplendor natural da ilha. Aproveite esta oportunidade para explorar o surpreendente mundo dos cagarros.